Isaias 37:17 “Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados”.
O projeto de Deus para nossas vidas contém situações que não compreendemos, mas todas elas nos levam a atingir Seu objetivo. Somos humanos e não conseguimos compreender Deus, pois além do nosso pensamento não ser o dele, o nosso coração é duro e resistente às coisas do alto. Deus permite certos acontecimentos na nossa vida para que Ele possa trabalhar em nossos corações duros.
Você pensa que seguir o evangelho é fácil? Não, não é fácil. Houve situações que Jesus também pensou em desistir. Lembre-se que Ele disse: “ Pai, afasta de mim este cálice”, mas Jesus também disse em seguida: “mas que seja feita a sua vontade” (Mc 14:36). Jesus também disse: “Livra-me desta hora”, mas Jesus também disse em seguida: “mas foi para esta hora que eu vim” (Jo 12:27).
Deus gera e permite situações para nos atrair, porque muitas vezes estamos longe dos caminhos que Ele traçou para nós.
Muitos poderiam pensar assim: como Deus poderia permitir o sofrimento? Sim, Deus sabe dos nossos limites e não permite nada além do que podemos suportar.
Tiago 4:7-10 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.”
O que o Tiago quis dizer em “lamentar e chorar diante desta miséria”? Sentir nossa miséria é se conscientizar de que não somos nada e se não é Deus na nossa vida somos menos do que nada. Somos dependentes de Deus que nos dá a vida, saúde, família, o alimento, paz, tudo... Não podemos viver 40, 60, 90 anos da nossa vida sem saber para que Deus nos chamou.
Como podemos querer ser soldados e não querer ir para guerra? Não podemos nos esquivar com medo e nos esconder, pois Deus ama um soldado valente e que confia Nele na hora da batalha. Não podemos ficar assistindo a vida passar de arquibancada. O que devemos fazer é lutar para sermos vencedores e para isto temos que matar um leão e um urso por dia. Você já matou o seu hoje?
Romanos 5:1-5 “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”
Deus permite vermos a nossa miséria para constatarmos de como somos dependentes Dele e que sem Ele não somos nada. Temos que valorizar o que Jesus fez, pois sendo nós fracos, Ele morreu a seu tempo por nós. Pode ser que para uma boa pessoa, alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm 5:6-8)
Quando você terá experiência? No dia em que você tiver paciência. Saiba o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Deus nunca disse que ama os fortes. Ele disse amar os valentes, pois estes apesar do medo confiam Nele e seguem em frente, pois foi Deus que prometeu a vitória.
Tem algumas pessoas que sabem esperar, mas não sabem esperar com paciência. Será que você disse muitas bobagens enquanto esperava? Sim, é isto que muitas fazemos. Para entrar no céu é necessário empregar forças e tudo na nossa vida é reflexo disto. Você vai se esforçar em esperar com paciência ou vai desistir?
Salmo 40:1 “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”
Outros conselhos dos Senhor => 2 Pedro 1:5-8 “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio-próprio, e ao domínio-próprio a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Assista abaixo o vídeo da Música " Nasci para vencer "
Assista abaixo o vídeo da Música " Nasci para vencer "
Nenhum comentário:
Postar um comentário