domingo, 13 de março de 2011

O que devemos fazer para nos tornar FILHOS DE DEUS?


A mensagem abaixo nos fala sobre as características dos filhos de Deus.
 Jo 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"
Quando abraçamos a Cristo, um processo de transformacao é iniciado, pois temos que nascer de novo e nos entregamos ao Senhor para nos moldar, como um oleiro molda um vaso.

Nós não “viramos” filhos de Deus, mas nos tornamos seus filhos. A palavra de Deus deixa claro no versículo acima que para se tornar filho de Deus é necessário um processo, porém o próprio Deus nos ajuda e nos enche com seu poder e sua graça. Somos lapidados para que a beleza do Senhor seja evidenciada em nós. Tudo faz parte do processo de transformacao de filho.

Há fases neste crescimento e temos que passar por todas elas. Com isto nossa alma vai ficando cada dia mais íntima de Deus e começamos a ter comunhão com o Pai. Quando temos comunhão com Deus, determinadas atitudes que não tínhamos antes, começamos a ter e nos tornamos muito mais parecidos com Ele. Nos tornamos mais tolerantes e até aprendemos a pisar nas nossas próprias razões.

Devemos nos lembrar que a recompensa vem de Deus pois a sua palavra garante que não devemos deixar de amar pois quem muito ama, muito é perdoado e aquele que pouco ama, pouco é perdoado.

Mas o que precisamos fazer para nos tornar filhos de Deus?

Jesus nos responde: Mt 5:44 Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.”

O que Jesus disse é que a característica de um filho de Deus é que ele faz o bem para quem o odeia ou machuca. A argumentação de Jesus tem como base na própria atitude de Deus, pois Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons, e derrama chuva sobre justos e injustos; sendo assim, Deus deseja que seus filhos sejam parecidos com ele. Pois, se amarmos aqueles que nos amam, que recompensa receberemos? Até os maus fazem isso! E se saudarmos apenas os nossos amigos e irmãos, o que estaremos fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! (Mt 5:45-47).
Não deveríamos trabalhar para o Senhor enquanto não tivessemos caracteristica de filho e por isto precisamos deixar Deus nos moldar ao ponto de fazermos o bem a quem nos odeia.
Diga dentro do seu íntimo: “eu vou fazer bem ao que me odeia e Deus vai me dar condição!”.

Deus nos garante que a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira (Pv 15:1). Ele também nos garante que se o nosso inimigo tiver fome e dermos-lhe o que comer; e se tiver sede, dermos-lhe água para beber; amontoaremos brasas sobre a nossa cabeça; e o SENHOR nos retribuirá (Pv 25:21-22).

Por hermeneutica podemos então somar os dois versículos apresentados, João 1:12 e Mateus 5:44, e concluir que “a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de amar os seus inimigos, bendizer os que lhe maldizem, fazer o bem aos que lhe odeiam, e orar pelos que lhes maltratam e perseguem, isto aos que crêem no seu nome”.

Muitas vezes os nossos sentimentos nos traem e ficamos iramos com aqueles que nos afrontam. Precisamos buscar estrutura em Cristo para suportar a frustração de muitas vezes não termos nossas vontades realizadas. Se confiássemos verdadeiramente em Deus, deveríamos saber que se um sonho nosso não se realizou, apesar de todos os nossos esforços, é porque Deus, que conhece o futuro, nos deu livramento; Ele é fiel para nos dar algo melhor do que sonhamos. Os sonhos de Deus para nossas vidas são muito melhores que os nossos próprios sonhos. Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (I Co 2:9);

O que Deus realmente deseja é que nos pareçamos com Ele. como um filho se parece com seu pai. Jesus nos orienta e finaliza dizendo: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:48).

Nenhum comentário:

Postar um comentário