********** Esta mensagem ainda não foi finalizada *****************
A palavra abaixo é uma reflexão se estamos mais preocupados com a nossa casa e deleites do que a casa de Deus.
Esdras 4:24 – 5:1 “Então cessou a obra da casa de Deus, que estava em Jerusalém; e cessou até ao ano segundo do reinado de Dario, rei da Pérsia. E os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá, e em Jerusalém; em nome do Deus de Israel lhes profetizaram.”
O verbo "cessar" demonstra que o inimigo freiou as obra na casa de Deus em Jerusalém e nesta ocasião dois homens foram levantados para levar a palavra do Senhor: Ageu e Zacarias.
Estudando os dois livros destes profetas encontramos bons conselhos muito pertinentes para Igreja nos dias de hoje, conselhos para todos os cristãos.
“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado” (I Co 3:16-17).
Nós somos templo de Deus e quando desejamos que ele habite verdadeiramente dentro de nós entramos numa fase de luta pois é necessário fazermos uma limpeza e reconstrução para construir uma nova casa.
“E Jesus lhe disse: Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.” (Jo 14:23-24)
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Ap 3:20)
A verdade é que o Senhor mora dentro de nós e tem comunhão conosco. Que coisa maravilhosa pois tem alguém especial que mora na nossa casa, o nosso corpo. Somos templo do Senhor!
Mas será que realmente o Senhor mora aqui dentro? Será que o Senhor reina aqui dentro? O Senhor não divide a sua casa com ninguém e por isto a nossa responsabilidade sobre o nosso corpo é grande. Deus quer ser soberano em nossas vidas e para isto não devemos fazer planos sem consulta-lo. Ele é nosso Senhor e não podemos abrir a porta do nosso corpo e nossa mente para influências que não sejam dele.
Há momentos que nossas mentes são bombardeadas por pensamentos que até temos vergonha de dizer. Não podemos abrir as portas da nossa mente e dar morada para uma semente maligna. Devemos repreender todo pensamento maligno dizendo: “ Senhor, eu repreendo este pensamento e influência sobre a minha mente. Eu não aceito seguir os meus próprios conselhos e acabar como o povo de Israel no passado que foi rejeitado por seguir seus próprios conselhos, povo obstinado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário