domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os BENS do SENHOR

  ******** ESTA MENSAGEM SERÁ FINALIZADA ATÉ DIA 16/02/2011 **********
A mensagem abaixo é uma reflexão sobre as diferenças dos valores de Deus e os valores dos homens. Muitas vezes estamos buscando as demais coisas e esquecendo da principal.
Lucas 16:24-25 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado”.
Não há muito tempo ser pobre era considerado sinônimo de humildade para algumas pessoas e igrejas. Alguns consideravam que ser pobre era um passaporte para o céu ou a chave para o coração de Deus e inclusive algumas igrejas eram duras com seus membros e afastaram muitos por esta interpretação errada da palavra de Deus.

Seria então que o rico atormentado por ter dinheiro? Seria uma pessoa bem vestida considerada soberba? Seria vaidosa uma pessoa que deseja ser ter um bom carro?

Qual é a nossa visão de bem? O salmista disse no Salmo 27:13 “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes”. O salmista sabia que a confiança em Deus era o que o mantinha firme, pois Ele sabia da fidelidade de Deus.

Como eu encaro quando Deus me dá o meus benefícios e como encaro quando Deus não me dá? Há uma diferença muito grande do que consideramos um benefícios e o que Deus considera benefícios. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos e nem os seus caminhos são os nossos caminhos (Is 55:8).

A Bíblia fala que Deus fez o homem para ser mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Os homens correm atras de dinheiro e o Senhor diz que somos muito mais preciosos do que isto. Deus fala que o ouro deve ser provado e assim também o homem deve ser para provar o seu valor. Se para purificar o ouro é necessário colocar no fogo, porque conosco seria diferente?

Muitos cristãos são criticados e até considerados loucos ou fanáticos por valorizarem a palavra de Deus e seguí-la. A sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia (I Co 3:19).

Olhando para o passado, imagine agora Deus dando uma orientação para você rodear o seu “problema” uma vez por dia e no sétimo dia dar sete voltas e um grito. Provalvemente a maioria das pessoas iriam julgá-lo louco; mas foi justamente esta orientação é que deu a vitória ao povo de Israel diante das muralhas de Jericó. Lembre-se que a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. (I Co 1:25).

Somos tão preciosos para o Senhor que Ele nos diz que todo aquele que nos toca, toca na menina do seu olho (Zc 2:8).

Muitas vezes não entendemos a lógica de Deus, pois poderíamos entender aquele diz amar mais a ovelha que um dia se perdeu do que aquela que nunca se perdeu? Você deixaria noventa e nove ovelhas para buscar uma única que está perdida?

Muitas vezes nos entristeçemos e ficamos desanimados porque olhamos para onde deveriamos olhar. Deveríamos nos lembrar e nos preocupar com o que o Senhor pensa de nós e não o que as pessoas estão pensando ou vão pensar. Deveríamos olhar para aquilo que o Senhor está fazendo por nós e para suas promessas.

Temos que mudar os nossos valores para os valores de Deus que não valores que nos levam para a vida eterna. A intimidade com Deus é o que vai nos dar condicao de saber o que temos que valorizar. Às vezes estamos tão afastados de Deus e não sentimos falta da intimidade com o Senhor, mas sentimos falta das coisas que deixamos de possuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário