A mensagem abaixo é sobre colocarmos a nossa confiança em Deus e não em nós mesmos e nas nossas forças.
Zc 1:3 'Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos exércitos.'
A biblia é uma fonte inesgotável e a todo momento que se chega a esta fonte, tomamos um copo de água novo e fresco. A todo instante que buscamos conselho do Senhor para nossas vidas, Ele nos honra e renova as nossas forças e esperança.
O inimigo procura ridicularizar os servos de Deus e com isto vai atingindo os nossos sentimentos e isto abala a nossa fé e ficamos desanimados e não tão confiantes. O nosso problema é que não entendemos que Deus tem o seu tempo e por isto perdemos a confiança e nos entristecemos.
Se a todo período de turbulência nos lembrássemos de todas as circunstâncias que já passamos e como Deus sempre nos honrou , com certeza teríamos um sentimento diferente e ficaríamos envergonhados pela nossa pouca fé.
A realidade da nossa vida diária é que quando não vemos a mão de Deus em algo que desejamos ou julgamos justo, ficamos sem expressão e esmorecidos. Mas devíamos saber que o maior prazer de Deus é quando continuamos confiando Nele, independentemente do tempo do cumprimento da promessa. Devemos acreditar na fidelidade de Deus que não abandona os seus filhos e devemos deixar a velha natureza humana da incredulidade. Lembre-se, a todo momento que Jesus curou ele sempre disse : " a sua fé o curou" (Lc 18:42; Lc 17:19; Mc 5:34; Lc 8:48; Mc 10:52; Mt 9:22; Lc 7:50; etc)
A maioria das vezes não compreendemos e não aceitamos o tempo de Deus e por isto sofremos. A demora do milagre na nossa vida desfalece a nossa fé e chegamos a ficar decepcionados com Deus, achando que Ele já não nos ouve mais.
Lembre-se em suas recaídas na fé que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso Ele promete e deixa de cumprir? (Num 23:19). Para Ele trevas e luz são a mesma coisa (Sl 139:12) , tudo está ao seu controle . Confiemos Nele pois a prova da vossa fé opera a paciência (Tg 1:3)
Lembre-se em suas recaídas na fé que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso Ele promete e deixa de cumprir? (Num 23:19). Para Ele trevas e luz são a mesma coisa (Sl 139:12) , tudo está ao seu controle . Confiemos Nele pois a prova da vossa fé opera a paciência (Tg 1:3)
O inimigo nos toca para enfraquecer, mas Deus nos toca para fortalecer. A toda luta saímos mais fortes e experientes e por isto a obra de Deus é estranha em nossas vidas. Deus age na sua multiforma de sabedorias para nos atrair a atenção e isto é um privilégio.
A palavra fala que Deus nos dá diretrizes, nos dá a planta, os produtos e o fundamento para construção da nossa casa (vida), porém quem as constroe somos nós mesmos. Deus nos dá os materiais que são o ouro, prata, pedras preciosas,madeira, feno e palha (I Co 3:12). São as nossas atitudes que demonstram quais materiais escolhemos. Quando temos atitudes e posturas de amor e tolerância significa que escolhemos o ouro como material para esta contrução. A nossa vida é cheia de provações e se não soubermos escolhermos o material, não teremos nossa casa (vida) destruída pelo fogo (provação).
Diante das lutas diárias e momentos de fraqueza, deixamos nossas vestes se sujarem da falta de fé e esperança, mas Deus nos coloca num tribunal para nos limpar como fez com Josué (Zc 3).
Mas quando falamos de tribunal logo nos lembramos imediatamente do réu, do acusador, do advogado, do juíz e da sentença. Mas no tribunal de Deus, Ele não é o somente o Justo Juiz, mas Ele é o nosso advogado de defesa. A nossa vitória é que Deus não nos julga pelo que se vê, mas nos julga pelo que temos dentro de nós. Ele vê a nossa verdadeira intenção e usa de misericórdia com aqueles que confiam Nele. Não há casa derribada que Ele não possa levantar. E quanto às acusações do inimigo? Deus as conhece todas e está pronto a perdoar a todos que se arrependem. Quanto mais o inimigo nos acusa, mais Deus nos abençoa pois Ele confia em nós.
Há ocasiões que achamos que todos os nossos esforços foram desperdiçados e não há solução ainda que lutemos muito. Quando isto acontece, a maioria das vezes pensamos que é o pecado está impedindo que a benção nos alcance, porém nem sempre é assim. Jó foi provado e aprovado. Quando ele ainda perdeu tudo disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR” (Jo 1:21)
Se Deus permite o inimigo tirar é porque muito mais Ele tem para dar. Deus é maior do que tudo, mas porque não acreditamos nisto? Poderíamos dencansar e parar de julgar pois Deus já faz isto e Ele é o verdadeiro Juiz. Deus tira as nossas vestes sujas e nos coloca roupas novas e limpas, na presença dos que nos acusam.
Devemos olhar para o Senhor e buscar o que Ele deseja de nós. Que a nossa oração seja : “Senhor, eu quero ter os teus pensamentos e me alegrar com eles.”
Zc 8:11 'Mas agora não me haverei para com o resto deste povo como nos dias passados, diz o Senhor dos exércitos; 12 porquanto haverá a sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde todas essas coisas.
13 E há de suceder, ó casa de Judá, e ó casa de Israel, que, assim como éreis uma maldição entre as nações, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, mas sejam fortes as vossas mãos.
14 Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Como intentei fazer-vos o mal, quando vossos pais me provocaram a ira, diz o Senhor dos exércitos, e não me compadeci,
15 assim tornei a intentar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá; não temais.
16 Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas;
17 e nenhum de vós intente no seu coração o mal contra o seu próximo (julgar o próximo); nem ame o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu aborreço, diz o senhor. '
Oi ! teste!
ResponderExcluir